Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ouriço

MENU

República Niilista

Artur de Oliveira 4 Out 12

 

 

 

 

A forma como esta terceira república se organiza é totalmente decadente… Venhamos e convenhamos, a sua génese foi uma autêntica torre de Babel em termos partidários. Ninguém se entendia, todos queriam puxar pela sua causa, sacrificando liberdades, todos a lutar pelas suas ideologias em nome dos partidos e por um regime republicano porque lhes dava jeito…

 

 E o que tem acontecido sempre que os partidos atingem o poder? Clientelismo, cunhas e tachos: È preciso falar do casos Face Oculta, BPN, PPP´s? Tantos houve que não deram em nada em termos de justiça… Porquê? Porque apesar de haver uma luta tradicional em todas as legislaturas entre o presidente da República, supostamente imparcial á luz da constituição, e o governo oposto á sua cor política verdadeira, no fundo todos se protegem uns aos outros porque o sistema de justiça está “programado” para isso…

 

Lembra-me a luta entre o Cavaleiro branco e o cavaleiro negro no livro Alice no outro lado do espelho…Tão diferentes e tão iguais… Lutar para conquistar e reinar sobre os despojos do país, seja na admnistração pública seja nas autarquias, os amigos e negócios floresceram porque há um sentimento que o Estado é para servir quem manda e não o povo que os elege… Não falo apenas de certos líderes políticos, mas de alguns abutres que os rodeiam, das redes de interesses já há muito estabelecidas por acordos e pactos em certas sociedades secretas, mas não assim tão discretas.

 

 A conclusão a que chego é que essa gente é niilista. Querem os interesses satisfeitos em nome deles mesmos e ou não têm a mínima ideia do que estão a fazer á nossa civilização portuguesa ou não se importam… A monarquia com um sistema imparcial, com uma constituição diferente disciplinaria os partidos todos, acabando com este sistema apodrecido. Está na altura de lutar pela mudança. Vamos todos dizer que já chega e apresentar a monárquia como única alternativa viável… Urge promover o debate nacional, argumentar com inteligência o porquê da república em portugal ser um fracasso e que a monarquia pode mais uma vez conduzir Portugal á glória em pleno século XXI com os partidos a contribuir para a democracia livres de um sistema que favorece a corrupção e as desigualdades na nossa sociedade..

Autoria e outros dados (tags, etc)

4 comentários

De eu-calipto a 04.10.2012 às 15:47

O exemplo do processo Face Oculta foi infeliz.
Este processo foi inventado por razões políticas para combater o alastramento do cancro BPN . Era preciso desviar as atenções.
O que está em causa no processo face Oculta são bagatelas comparado com BPN , submarinos, Pandur helicópteros, parcerias, etc .
No Face Oculta discute-se uma gorjeta de 20 Euros a um segurança, um centro de mesa de 200 Euros, uma obra de construção civil de 29 000 Euros, etc .
Por favor leiam o processo. Há pessoas acusadas não por receber dinheiro mas porque queriam ser agradáveis aos seus superiores, etc , etc . Está tudo escrito mas os jornalistas não querem ler.

De Artur de Oliveira a 05.10.2012 às 15:16

E o Freeport?

De eu-calipto a 08.10.2012 às 22:08

O Freeport foi o processo mais investigado de todos os tempos.
Começou com uma denúncia anónima não anónima, etc., etc.
Alguém deve ter pedido luvas de forma oportunista, talvez até sem ser quem tinha interferência no processo de licenciamento. Não se sabe.
O interessante é haver tantos ecologistas que preferiam ter no local uma lixeira de uma fábrica de pneus abandonada do que um centro comercial com tudo limpinho e arrumadinho.
Gostos não se discutem.
Cumptos

De Luso sempre a 04.10.2012 às 21:59

Meu caro isto de justiça já vem de 102 anos a proteger bandalhos começou com o desaparecimento do Processo do Assassinato de D.Carlos I e do Príncipe D. Luiz , e com as respetivas deportações dos magistrados que estavam à frente do processo, bem a seguir ao 5 de Outubro o Golpe de Estado a um Estado de Direito Democrático para passar a uma República das Bananas do Estado dos Direitos Adquiridos Só para Esta Escumalha... Assim como falar do Processo que foi inconclusivo da morte de D.Manuel II que bem se sabe que foi obra de agentes da Formiga Branca ( o braço armado dos primos da Ex. Carbonária ou seja piolheira das Maçonarias e afins), isto já vem de início e não é agora que vai melhorar com os netos e bisnetos da escumalha...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds