Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Ouriço

MENU

Hamburger vegetariano

Jack Soifer 14 Jan 13


















Com o aumento do IVA alimentar, a indústria usará carne de pior qualidade e com mais aditivos.

Hortaliças e legumes continuarão baratos e a procura por hamburger vegetariano aumentará. O equipamento para industrializá-lo é barato e simples de utilizar. Precisa de arrendar um  pequeno armazém a aprovar pela ASAE (que tudo fará para impedi-lo, escreva directamente ao Ministra).

As receitas variam. Por exemplo: feito o puré de batata, misture cogumelos cortados e cebola em rodelas finas.

Ou faça uma pasta de lentilha, cenoura, cogumelos e clara de ovo. Há receitas com aveia. Mistura-se tudo muito bem numa misturadora semelhante à da padaria, tempera-se a gosto com alho, salsa e pimenta, sem sal. Noutra máquina, prense, em forma de hambúrguer, retire da fôrma sob água fria.

Leve ao forno industrial em 200° com os tabuleiros a girar durante 8 minutos. Comece com uma arca para congelar e outra para armazenar.

Quatro hambúrgueres são, então, embalados em papel-celofane e entram numa caixa de papelão. Faça um rótulo inusitado, em seis línguas. Para ter algum lucro, venda apenas às lojas gourmet ou em embalagem de 40 unidades a restaurantes. Pagamento a pronto!

Visite pastelarias e bons restaurantes e ofereça um grande cartaz a mostrar os benefícios do hamburger vegetariano, comparado com os de fast-food. Recomende um pão integral, alface e tomate. Tenha dois tamanhos, para quem quiser comer menos, ou um duplo. Ofereça você mesmo provas, ao final da tarde, apenas em mercado gourmet, ou nas zonas com muitos estrangeiros, artistas e ambientalistas. E já faz a entrega quinzenal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds