Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ouriço

MENU

2 anos para fazerem isto?

José Ferraz Alves 21 Mar 13

Fala-se muito num Banco de Fomento e no apoio à actividade produtiva.
Não se fala na necessidade de fomento da procura, que justifica o investimento e a criação de emprego.
Insisto na ideia de aumentar o rendimento disponível das famílias portuguesas, sem que isso implique perda da competitividade das empresas ou aumento da despesa pública.
A reestruturação financeira dos 600 mil sobreendividados permite aumentar o rendimento. É possível substituir prestações de 450 euros/mês por 150 euros/mês, disponibilizando mais 300 euros/mês por família. No total, mais 3 mil milhões de procura, mais 2% do PIB e 700 milhões em IVA. Alargando prazos de pagamento.
Continuo a insistir. Lamento que ninguém preste atenção a esta ideia. Estou cansado de seguidores de mais homens providencias. Quando muda tudo isto? É nas ideias e sua implementação que deveríamos centrar as nossas imediatas preocupações.
Precisamos de um Banco de Fomento Social, que também saiba reestruturar a procura interna. É tudo uma questão de repartir o que já existe... Esta é a maior das centralizações que temos. Já estou saturado de tanta insistência, mas sei que é imprescindível. Vão demorar 2 anos a perceber isto...

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Artur de Oliveira a 21.03.2013 às 07:35

Se for so 2 anos para perceberem isso, ja bato palminhas...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds