Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ouriço

MENU

12 comentários

De na primeira pessoa do singular a 13.03.2012 às 22:09

Curioso, as fotografias parecem-me muito o espelho do que se está a passar, tendo ganho o outro, que não fez nada disso, e que diz que estamos a dar a volta..

De Artur de Oliveira a 13.03.2012 às 23:56

O anterior governo era o shampoo e este actual é o amaciador... 2 em 1.

De MPV a 13.03.2012 às 22:23

Muito bom, vê-se bem que não foi feito por alguém a partir de sua humilde casinha, mas sim encomendado e provavelmente pago com dinheiros públicos.
Se estivessem de facto a governar bem, em vez de acabar com o que resta do país (daqui a 6 meses ou um ano é que vão ver como isto de facto ficou depois da vossa intervenção) não teriam qualquer necessidade de encomendar um vídeo a falar do governo anterior sobretudo quando se fartaram de dizer que não o iriam fazer.
Faltou falar de um "piqueno" pormenor: é que se Sócrates tivesse ganho as eleições, provavelmente teria liquidado o BPN em vez de lá injectar 1200 milhões de euros do dinheiro dos portugueses, como este governo fez e dessa forma não seria necessário proceder aos cortes nos subsídios de Natal e de férias....
Não teria também, estupidamente, assumido o encargo de pagar 500 ME por ano em pensões aos reformados da banca isentando a banca, na prática, de pagar impostos nos próximos 20 anos.
O Ministro da Propaganda deve-se ter esquecido de pedir para incluírem estes pormenores no vídeo...

De Artur de Oliveira a 13.03.2012 às 23:53

Sócrates foi a causa da Troika ter chegado a Portugal e este Governo é funcionário da dita cuja...

De Faust Von Goethe a 14.03.2012 às 01:16

Oh camarada. Então a malta de esquerda entra aqui a matar e tu dás argoladas a torto e a direito? Ai...

Duas observações para enviares à malta do 31 da Armada:
I)
Sócrates não foi a causa da Troika ter chegado a Portugal: Foram os banqueiros que fizeram um ultimato a Pinto de Sousa. A Judite disse-o recentemente em entrevista, mas nada que qualquer pessoa com 3 dedos de testa já não soubesse:
http://www.publico.pt/Media/judite-de-sousa-banqueiros-deram-entrevistas-para-fazer-ultimato-a-socrates-1532296

II)
Quem é que, tendo informações privilegiadas, deixou que o BPN e BPP chegassem àquele estado de calamidade? Vitor Constâncio, Teixeira dos Santos ou Pinto de Sousa?
Pois é .... nessa altura o Banco de Portugal deveria ter intervido e/ou informado atempadamente o governo. Mas não o fez, pois o senhor Vítor engolir pela calada e sair em passinhos de lã rumo ao BCE. Agora é vice-presidente e tudo hein?

De Artur de Oliveira a 14.03.2012 às 18:04

Se o Sócrates não tivesse desperdiçado dinheiro como o fez, nada daquilo tinha acontecido... Não vamos fazer do Sr. Freeport aka Mr. Face Oculta etc um santo...

De Faust Von Goethe a 14.03.2012 às 18:39

É! Com o que sabes sobre o Sócrates e com os teus conhecimentos de política, não devias estar a escrever num blogue mas num jornal de alto gabarito, tipo (deixa cá pensar ...) Correio da Manhã.

De Artur de Oliveira a 14.03.2012 às 22:25

Sei que até agora nenhum prestou desde o 25 de Abril...

De Artur de Oliveira a 14.03.2012 às 22:32

Ao menos o António José Seguro demonstra ter carácter... Já que sabes tanto, porque achas que o Socretino foi para França? Para estudar Filosofia? Não, foi exílio mesmo... ;)

De brites a 19.03.2012 às 08:58


"AI QUE SAUDADES EU TENHO DE TI!"
OU
ESTÃO TÃO ORFÃOS,TÃO ORFÃOS ...QUE PROCURAM FUSTIGAR-SE COM O INIMIGO PARA NÃO SOFRER TANTO...

BETINHOS...

De Faust Von Goethe a 19.03.2012 às 22:39

Pois é meu caro Brites! O ministro da propaganda e seus fieis lacaios, tudo fazem para desviar as atenções da porcaria que andam a fazer, mas adiante.
Nem sei porque no correio da manhã não divulga as escutas entre António Mexia e o Ministro da Propaganda no Hotel Ritz em Lx há dias... mas compreende-se: a imagem de Sócrates vende mais jornais.
(O Artur, como defensor moral dos oprimidos pela oligarquia anda a falhar. Devia ter ido fotografar os dois ao Ritz para depois postar por aqui. Esta(s) foto(s) ter-te-iam valido uma promoção pah!)

Em jeito de rodapé, dois presentes para matarem as saudades dos velhos tempos:
O ANTES
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=920922
("se o Governo mantiver a «taxa marginal de imposto demasiado elevada vai provocar uma diminuição da actividade económica, que seria contrariada se a taxa do imposto não fosse tão elevada", Passos Coelho, o ex-jotinha)
O DEPOIS
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=545369
( "estas são matérias que estão para além daquilo que é a vontade do Governo e resultam de factores exógenos", Passos Coelho, o primeiro-ministro)

De Artur de Oliveira a 19.03.2012 às 22:52

Oh, pá... O Sócrates é o shampoo e o Passos Coelho o amaciador. O penico muda, mas o conteúdo fedorento é o mesmo...

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds