Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Ouriço

MENU

Há previsões felizes mas...

Faust Von Goethe 21 Abr 12

Logo desde início, quando comecei a escrever neste blogue, que a principal preocupação dos meus colegas de escrita, em especial do meu caro amigo João Jardine, eram as yields da dívida Portuguesa.

 

Na altura-em Janeiro-em vésperas da cimeira Europeia de 31 Janeiro, tive a oportunidade de lhe transmitir em surdina, assim como escrever no meu post mais longo e um dos mais sarcásticos de sempre, que Espanha e Itália estavam muito pior que Portugal em si.

 

A notícia de hoje do Expresso (alguns meses depois) veio confirmar a minha previsão. No entanto, fica a questão: "Se Espanha e Itália estão bem pior que Portugal, porque nós pedimos ajuda externa e os outros (ainda) não?"

 

Nos próximos tempos, o leitor irá começar a consciencializar-se de que a opção "resgate financeiro", que nos irá tentar ser vendida a partir de meados de Maio, irá por à tona todos os nossos problemas estruturais que, não são apenas nossos e muito menos de agora. Basta ler nas entrelinhas os últimos números da execução orçamental.

 

Os próximos tempos avizinham-se interessantes do ponto de vista geopolítico. Será importante que, em caso extremo, não se hostilize os partidos da oposição- nem o PS e muito menos CDU e BE, que decidiram por ideário ideológico, não assinar o memorando de entendimento.

 

A democracia está em xeque e criar fissões, neste momento, é de todo dispensável.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds