Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ouriço

MENU

Portugal passa a batata quente.

John Wolf 6 Jul 12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem meteu o país nesta embrulhada? Todos sem excepção. Os que votaram nos sucessivos governos e a sua brilhante capacidade de gestão. Os que foram eleitos e promovidos ao mais elevado grau de incompetência. Os que trabalham no sector privado e no sector público. E quem vai pagar a factura? O contribuinte Alemão ou Finlandês? A austeridade a que Portugal está obrigada transcende o conceito de subsídio de Natal ou férias.  Uma reflexão ética profunda seria o desejado, mas dados os (maus) indícios, vamos assistir a sucessivas passagens de batatas quentes. Uns que afirmam que são os outros. Outros que dizem que aqueles devem pagar a conta. Um arrufo filosófico que acontece num beco sem saída. Uma discussão a solo de um cobrador-devedor. Todos devedores sem excepção. Por vezes dá jeito não saber quem somos. Não saber quem é quem, como se o mundo fosse a preto e branco, pejado de bons e maus, certos e errados. Já não há pachorra.

Autoria e outros dados (tags, etc)

2 comentários

De alexandre forjaz a 06.07.2012 às 14:42



Excelente analise ... vou partilhar o texto ...
além de uma tradução oral, eventualmente vou precisar de a fazer por escrito
para foro privado, de circulo de amigos alemães ,Holandeses e suíços ...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR><BR>Excelente analise ... vou partilhar o texto ... <BR>além de uma tradução oral, eventualmente vou precisar de a fazer por escrito <BR>para foro privado, de circulo de amigos alemães ,Holandeses e suíços ... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>serao</A> indicados como norma base <BR>a origem do artigo - o Ouriço <BR>e o nome de quem escreveu John Wolf <BR class=incorrect name="incorrect" <a>salut</A> <BR class=incorrect name="incorrect" <a>alexandre</A> forjaz

De John Wolf a 06.07.2012 às 17:48

Caro Alexandre, Viva!
Obrigado pelas suas palavras. Em 2008 escrevi o livro Portugal Traduzido que elenca as virtudes e obstáculos do paradigma Português.
Estamos ligados via FB se assim entender.
Cordialmente,
John

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds