Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Ouriço

MENU

Reparar Bicicletas

Jack Soifer 30 Set 12

Em tempo de crise e com o preço do crude a subir e a frequência do transporte público a cair, velhas bicicletas, e não só, voltarão a ser úteis. 

Há poucas oficinas ainda em função e, com a atual equidade nos impostos, os seus donos idosos preferem trabalhar menos horas e sem fatura. As bicicletas antigas exigem ferramentas normais, mas as modernas podem exigir alguma especial. 


Os principais reparos são rodas tortas, tubo do selim encravado e alguma pintura, pois muitos utentes já lubrificam e trocam os pneus eles mesmos. Proponha sempre modernizar a bicicleta velha, p.ex., com rodas de alumínio ou um selim confortável, pois assim vende mais que o seu trabalho.
É muito importante que tenha um grande e variado stock de peças, pois a maioria dos clientes espera que o serviço seja feito na hora. Pela mesma razão, prefere quem esteja aberto à hora do almoço e até às 20h, quando regressam da faina diária. Parte do stock pode estar à consignação, i.e., só é pago após a venda e ao pedir mais peças. Saiba bem onde estão os distribuidores e como pode obtê-las com rapidez, p.ex., ao apoiar um desempregado.


Venda bicicletas novas inusitadas, não concorra com os hipermercados. Calcule quanto economiza o cliente por ano ao pedalar ao centro da sua cidade e divulgue isto, sob um "BOA SAÚDE?".


Distribua um desdobrável pequeno a listar os seus serviços, pois os ciclistas falam-se, e ainda um cartão de visitas pouco maior do que o normal, com um mapa a localizá-lo. Troque serviços com um webdesigner que faça um site dinâmico e viral. Seja sócio ativo de clubes de ciclistas, BTT, etc. e ande sempre com as mais caras e modernas bicicletas, uma a cada semana, com o seu www em grandes letras.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds