Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Ouriço

MENU

Exportar pedra ornamental

Jack Soifer 24 Jun 13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temos dos granitos e mármores mais lindos e valiosos, mas vão em bruto para fora. Corte-os com serras modernas, com dentes de diamante industrial, e pula-os com as novas pastas, para exportar a chapa directamente para armazéns de bricolage ou obras.

 

A zona de Estremoz já é conhecida. Os mármores verdes de Vila Viçosa têm um grande potencial. Ferrovias, integradas a portos, podem fazer descolar este sector.Há desempregados da construção que dominam estas técnicas. Você compra o bloco, serra e pule o bloco. Pode impregná-lo com cores como azul, verde, rosa; ou apenas usar a lixa fina - há vários acabamentos. Para rentabilizar as dispendiosas serras com água e areia e a grua que segura e põe o bloco na máquina, deve usá-las muitas horas por dia. Compre-as seminovas, mais baratas, na Europa do Norte. Serre as chapas nas dimensões desejadas pelo construtor, pela loja de bricolage ou por aqueles que vão acabá-las na obra. Acorde cedo e ponha a máquina a funcionar; quando chegarem os seus colaboradores, saia para as vendas. Coma antes deles e opere a serra enquanto eles almoçam. Depois vá para o escritório e volte para a serra quando eles deixam a oficina. Ela deve laborar pelo menos 10 h/dia, 55 horas por semana, para lucrar.

Instale a serra em qualquer armazém. O custo do transporte é essencial para o seu lucro. Faça um leasing de um pequeno camião e aproveite os sábados para procurar os blocos. Use-o apenas para entregar as chapas em rotas pré-definidas, a não ser que seja um grande pedido. Mas disponibilize a entrega a qualquer dia, se o frete for pago.

 

Granito/mármore não é plástico, cada bloco pode ter veios de diferentes tons ou uma granulação inusitada - esta é a real beleza deste material eterno. É vital que as fotos do seu desdobrável, slides e filmes a destaquem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds