Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ouriço

MENU

É que o Cavaco está mesmo a reinar com o povo.

João Gomes de Almeida 23 Jan 12

O Rui Rocha cedo reagiu a todos os monárquicos que aproveitaram as declarações do Presidente Aníbal para lembrarem que não foi o povo que decidiu que o país seria melhor governado em república. Até aqui penso que todos concordamos que estou apenas no registo dos factos.

 

Segundo o escriba do Delito de Opinião, a monarquia também falha. Para o comprovar, exemplificou com o caso espanhol de Iñaki Urdangarin, genro do Rei, que ao que parece se meteu numas trafulhices - como se de um Dias Loureiro se tratasse.

 

Já que falei de Dias Loureiro, vamos lá recordar algumas trapalhadas do nosso presidente eleito e dos seus amigos - bem mais graves do que brincadeiras com bolos reis e reformas. O que aconteceu à malta do BPN? Foram presos? Ficaram pobres? Para já não. E já agora, o que aconteceu a Iñaki Urdangarin? Parece que está ser investigado, foi afastado da Casa Real, foi suspenso da fundação onde trabalhava, perdeu o uso do título nobiliárquico e será julgado como um qualquer espanhol. E espante-se o Rui Rocha: não se trata de um amigo do chefe de estado, mas sim do marido da sua filha. Será que o Rui ainda quer continuar a usar este exemplo?

 

A verdade é que os republicanos podem perder o tempo que quiserem a investigar as declarações públicas de todos os monarcas da Europa e não irão certamente encontrar nenhuma tão patética como a que foi proferida pelo Presidente Aníbal.

 

Ter um rei significaria duas coisas importantes para o futuro de Portugal: em primeiro lugar teríamos alguém preparado desde de tenra idade para não dizer disparates destes, em segundo é que teríamos alguém verdadeiramente independente dos partidos políticos e do poder económico, para ser um verdadeiro moderador do sistema - como o chefe de estado deveria ser.

 

O Rui Rocha acha justo que num jogo de futebol o árbitro seja nomeado pela equipa que tiver mais sócios?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Inserir comentário

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds