Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Ouriço

MENU

Picando pelos blogues

Francisco Cunha Rêgo 29 Jan 12

Pedro Arroja expõe de forma muito clara a influência da religião nas mentalidades, sobretudo na nossa. Melhor ler do que contar.

 

O PRD tem um post com título e conteudo bem bolados, onde enuncia os que se lavam na Net de culpas passadas que não querem ter. Faz referencia a outro aspecto, a consulta de blogues, Facebook, etc. Noto que os blogues (e as Redes em geral) hoje são uma das melhores maneiras de aceder quase gratuitamente a informação e opinião, que muitas das vezes não estão disponíveis nos outros circuitos de comunicação. Quem disse que a qualidade tem de ser cara?

 

João Severino fala lucidamente do recente acidente nas obras da barragem do Tua, o que me lembrou esse Rio tão maltratado por nós e tão adorado por estrangeiros, como toda a Região do Douro. Lembro que os agricultores que produzem, naquela zona, alguns dos melhores produtos do país (maçãs, cerejas, etc.), estão à beira da falência. Quanto à barragem, não é a única forma de ter um valor produzido a partir de uma fonte renovável. Também uma das características do Turismo é que pode ser uma atividade económica e cultural renovável. Os sítios estão lá todos os dias, sem perder o seu valor, e onde podem passar centenas, milhares ou milhões de pessoas, todos os anos. Sítios com necessidade apenas de boa manutenção ou renovação. Como as barragens. Cá, há anos bons e maus de chuva? Também há anos bons e menos bons de Turismo.

 

Nuno Teles lembra dados históricos de como esta atitude da Europa (envio de comissários para gerir países) já não é nova

 

Tomás Vasques tem um ponto de vista sobre o fim dos feriados diferente do meu, mas faz sentido.

 

Um lindo par poema/imagem de Sofia Loureiro dos Santos.

 

Boa semana.

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Sofia Loureiro dos Santos a 29.01.2012 às 21:33

Obrigada.

Comentar post

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds