Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Ouriço

MENU
Não consigo perceber a estratégia dos que entendem estas eleições europeias quase exclusivamente como um cartão vermelho ao Governo.
É um momento crítico para a defesa do projecto da União Europeia que está a ser destruído por esta direita liberal que governa quase toda a Europa.
Não nos podemos esquecer da importância que a UE tem tido para a manutenção da paz da Europa, com os exemplos a Leste a evidenciar o rastilho de pólvora que está aceso.
Exige-se ao centro esquerda que se apresente como um defensor da UE e de propostas para rectificar ou abandonar o projecto do euro.
Estava à espera deste combate.
Se outro for assumido, perderá o centro esquerda e será o fim da UE com consequências imprevisíveis.
Afinal, pós crise de 1929, tivemos a 2a Guerra Mundial. A História tende a repetir-se e dá-nos todas as lições para entendermos o que enfrentamos.
Mas é uma questão de toda a esquerda, socialistas e sociais-democratas europeus, não só os portugueses, aproveitar estas eleições para salvar o projecto europeu. Com os liberais será o fim e um período de perturbação.
Acho que não estão a entender a gravidade da situação que vivemos e continuam a colocar prestígios pessoais, de pessoas que vão depois jantar juntas muitos dias em Bruxelas, como razão de debates.
Vão afastar mais pessoas da vida política.
José Ferraz Alves

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds