Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Ouriço

MENU

A minha visão de Lisboa.

João Gomes de Almeida 9 Mar 12

Perguntada e respondida, aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags

Hoje à noite. Não faltem.

João Gomes de Almeida 3 Fev 12

 

 PODEM LER AQUI A NOTÍCIA DO SOL SOBRE A TERTÚLIA

Autoria e outros dados (tags, etc)

O casamento pode ser uma aventura.

João Gomes de Almeida 24 Jan 12

Aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

É que o Cavaco está mesmo a reinar com o povo.

João Gomes de Almeida 23 Jan 12

O Rui Rocha cedo reagiu a todos os monárquicos que aproveitaram as declarações do Presidente Aníbal para lembrarem que não foi o povo que decidiu que o país seria melhor governado em república. Até aqui penso que todos concordamos que estou apenas no registo dos factos.

 

Segundo o escriba do Delito de Opinião, a monarquia também falha. Para o comprovar, exemplificou com o caso espanhol de Iñaki Urdangarin, genro do Rei, que ao que parece se meteu numas trafulhices - como se de um Dias Loureiro se tratasse.

 

Já que falei de Dias Loureiro, vamos lá recordar algumas trapalhadas do nosso presidente eleito e dos seus amigos - bem mais graves do que brincadeiras com bolos reis e reformas. O que aconteceu à malta do BPN? Foram presos? Ficaram pobres? Para já não. E já agora, o que aconteceu a Iñaki Urdangarin? Parece que está ser investigado, foi afastado da Casa Real, foi suspenso da fundação onde trabalhava, perdeu o uso do título nobiliárquico e será julgado como um qualquer espanhol. E espante-se o Rui Rocha: não se trata de um amigo do chefe de estado, mas sim do marido da sua filha. Será que o Rui ainda quer continuar a usar este exemplo?

 

A verdade é que os republicanos podem perder o tempo que quiserem a investigar as declarações públicas de todos os monarcas da Europa e não irão certamente encontrar nenhuma tão patética como a que foi proferida pelo Presidente Aníbal.

 

Ter um rei significaria duas coisas importantes para o futuro de Portugal: em primeiro lugar teríamos alguém preparado desde de tenra idade para não dizer disparates destes, em segundo é que teríamos alguém verdadeiramente independente dos partidos políticos e do poder económico, para ser um verdadeiro moderador do sistema - como o chefe de estado deveria ser.

 

O Rui Rocha acha justo que num jogo de futebol o árbitro seja nomeado pela equipa que tiver mais sócios?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Serviço Público do 31 da armada.

João Gomes de Almeida 23 Jan 12

Autoria e outros dados (tags, etc)

Cavaco Silva e a monarquia.

João Gomes de Almeida 23 Jan 12

 

Peço-vos que leiam atentamente este texto. Talvez o momento esteja a chegar e este governo tenha que dar um sinal. Depende de nós estarmos unidos e lutarmos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Uma boa notícia

João Gomes de Almeida 13 Jan 12

Estamos em destaque no blogue do Pedro Rolo Duarte. O nosso muito obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Lei do tabaco: O Gnomo Ditador.

João Gomes de Almeida 12 Jan 12

 

A nova lei do tabaco não é simplesmente má, mas absolutamente idiota. Poderia agora, sem acrescentar muito ao debate, discorrer um longo e interminável discurso sobre a estupidez de dinheiro que o estado vai perder em impostos com a diminuição da venda de cigarros, ou ainda, referir que não me parece muito inteligente aumentarmos os impostos à restauração e ainda por cima penalizarmos os empresários que gastaram rios de dinheiro a equiparem os seus estabelecimentos com extractores de fumo.

 

Se quisesse ser mais dramático, poderia também falar dos postos de trabalho que se irão perder na Tabaqueira e por fim do número imenso de cidadãos como eu que simplesmente vão deixar de jantar fora ou ir beber um copo, para não serem perseguidos pelos púdicos ASAE's, todos eles condecorados com a Grã-Cruz da Sagrada Ordem Rosa Coutinho, certamente presidida pelo Supremo Juiz Grau 69 do Incentivo à Dieta, o inefável e inenarrável Francisco George.

 

Acontece que esta lei também não é apenas idiota, mas sim um grave atentado a dois direitos fundamentais da pessoa humana num estado democrático. O primeiro deles é o direito a fazermos aquilo que quisermos com a nossa saúde, sem termos que gramar com uma terrível perseguição legislativa por parte de um ridículo gnomo de barbicha, que por ausência de vida própria parece perder demasiado tempo a julgar a vida dos outros - e preparem-se, estes fundamentalistas da rúcula e do agrião começaram pelo tabaco, mas de hoje para amanhã vão estar a querer legislar sobre o número de alheiras e amêndoas doces de Portalegre que podemos ingerir, por causa da calamidade na saúde pública que é o colesterol em excesso. 

 

O segundo direito claramente atentado por esta cambada de puritanos, é o direito de iniciativa privada. Retirando o poder a cada empresário de decidir se no seu estabelecimento - o qual paga impostos para estar aberto - quer ter fumadores ou não. Mais uma vez, o estado paizinho de todos nós arroga-se do supremo direito de mandar no nosso negócio e se tal não bastasse, também no nosso corpo.

 

Por fim, resta-me dizer: não votei num governo de direita para isto. Ponham os olhos no nosso vizinho Rajoy e vejam as alterações que a lei do tabaco vai sofrer em Espanha. Como podem uns fanáticos como o Francisco George e o seu gangue, mandar mais que o Primeiro Ministro, o líder do CDS, o Ministro da Saúde e o Ministro da Economia juntos? É triste, muito triste meus amigos.

 

Só espero que os deputados do PSD e do CDS chumbem estas alterações à lei, próprias de regimes pouco democráticos e que nada têm haver com o liberalismo ideológico que pensava ver a primeira vez representado no espírito desta nova maioria.


Também publicado no Forte Apache e Estado Sentido

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tudo que há a dizer sobre a nova lei anti-tabaco.

João Gomes de Almeida 9 Jan 12

No editorial de hoje do i, assinado pela Ana Sá Lopes. A nova lei que nos querem impor é uma vergonha nacional e uma limitação grave da iniciativa privada dos donos de espaços de restauração e da liberdade de cada um. Um estado que não respeita a individualidade e a autonomia dos seus cidadãos, não merece ser estado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Uma pessoa vem para um blogue para isto

João Gomes de Almeida 7 Jan 12

Nem um post pequenino que seja a falar do Sporting?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds